{title}
{title}
Nooba - Real Estate Branding
A Born foi a agência responsável pela criação da Marca e Comunicação do Nooba, um novo projecto imobiliário com 518 apartamentos situado à beira rio, no Barreiro.
Promovido pela Solid Sentinel e com arquitectura da responsabilidade do reconhecido atelier Saraiva+Associados, o projecto volta a colocar a cidade do Barreiro no mapa do mercado imobiliário da Grande Lisboa. A travessia do rio Tejo de apenas 20 minutos até ao Terreiro do Paço abre uma nova opção para o mercado lisboeta, que poderá encontrar apartamentos T1 a T5 a partir de 189 mil euros.
“O nome Nooba nasce literalmente da ideia de um Novo Barreiro, onde a construção nova escasseou na última década. Existe nas gerações mais velhas um preconceito enorme em relação ao passado industrial do Barreiro mas a verdade é que, nos últimos anos assistimos a uma grande transformação da cidade e dos seus arredores em áreas como a mobilidade, o ambiente, saúde, educação e cultura. A Marca procura transmitir a ideia de um renascimento da cidade, próximo do que aconteceu com Brooklyn, em Nova Iorque” refere Duarte Vilaça, CCO da Born.
Alain Gross, CEO e Membro do Conselho da Solid Sentinel, afirma que “este projeto é a génese de uma revolução, ao representar muito mais do que um simples projeto imobiliário. Este projeto mostra a nossa ambição em redefinir o Barreiro, criando um novo estilo de vida para quem queira fugir da azáfama da cidade, mantendo a proximidade necessária. O NOOBA é também um projeto que pretende responder às mais recentes tendências sociais e de mercado, como por exemplo o regime do teletrabalho, a maior proximidade com a natureza, entre outras. Para tal, contámos com os conhecimentos de um dos arquitetos mais conceituados em Portugal para ir ao encontro das novas tendências do mercado residencial, estabelecendo elevados padrões de sustentabilidade, e estamos muito orgulhosos pelo trabalho que vamos desenvolver.”
Por seu turno, Miguel Saraiva, arquiteto responsável por este projeto, partilha que “criámos um edifício em harmonia com a paisagem envolvente. Para o projeto NOOBA, inspirámo-nos na sua localização, à beira-rio e repleto de luz. O desenho reflete essa proximidade com o Tejo e aproveita a luz natural típica do Barreiro e de Lisboa. A história do Barreiro, muito ligado ao mar, aos Descobrimentos e, mais tarde à indústria, também está patente no projeto. Os materiais à base de ferro, vidro e betão, dão um caráter único aos edifícios e, na minha perspetiva, conseguem perpetuar-se no tempo com muita qualidade. O NOOBA é único – o local, o terreno e a vista rio, são aspetos do projeto que tinham de ser inseridos no conceito do edifício.”
Além da Marca, a Born desenvolveu a estratégia e criatividade para o lançamento do Nooba. A campanha tem como assinatura “A Fresh New Living” desafiando à descoberta de uma nova cidade, para uma nova geração de consumidores. “NOOBA marcará assim o renascimento desta visão destemida de um novo bairro no Barreiro que abraça o rio, com uma arquitetura deslumbrante, procurando estabelecer-se como uma nova referência na área metropolitana de Lisboa”, conclui Alain Gross.
Para Frederico Rosa, Presidente da Câmara Municipal do Barreiro (CMB), “é precisamente como diz o poema «Sempre que o homem sonha O mundo pula e avança» o que está a acontecer no Barreiro. A realização de um sonho de tornar cada vez melhor o nosso Barreiro. Estes grandes investimentos são sinónimo de crescimento, desenvolvimento, atratividade criando sinergias e beneficiando o município do Barreiro.”