Layout + Navigation...
Layout:
|
Navigation:
  • all
  • work
  • news
  • beliefs
Login

{title}

{description}

{title}

{description}

Vale do Lobo - Branding - Mercado Imobiliário

Em 2008, e antes do “boom” cosmopolita de Lisboa, a Europa tinha os olhos mais a Sul, na Região do Algarve.
 
Turistas habituais tornaram-se, primeiro, proprietários e, depois, investidores, nomeadamente no Golden Triangle, delimitado por Vilamoura, Quinta do Lago e Vale do Lobo.
 
A Born foi convidada a desenvolver o rebranding de Vale do Lobo em 2008. Trata-se provavelmente do resort português com maior reconhecimento internacional, com uma área imensa (450 hectares) e proprietários oriundos de países como Inglaterra, Escócia, Irlanda, Holanda ou Alemanha, num total de 1500 propriedades.
 
Nessa altura, Vale do Lobo caminhava para o seu 50º aniversário, pelo que o desafio envolveu a auscultação de múltiplos stakeholders, nacionais e internacionais, o levantamento exaustivo de todos os touchpoints da marca, e uma agradável estadia de cerca de uma semana neste paradisíaco resort algarvio.
 
Vale do Lobo é um mercado “quente”, e não nos referimos apenas às condições climatéricas algarvias. O valor da Marca é verdadeiramente intemporal na medida em que suportou planos de expansão e sobretudo o volume de transações de propriedades que aí acontece todos os anos.
 
Os desafios do projecto podem dividir-se em três níveis:
 
-      a criação de uma linguagem verdadeiramente universal, que transmitisse os valores exclusivos do resort
 
-      a necessária associação entre a experiência de viver e investir em Vale do Lobo
 
-      criar um sistema real e virtual onde a Marca mantivesse a sua forte visibilidade, em Portugal e por todo o Mundo.
 
Deste trabalho nasceu o conceito “Treasuring Life” e um projecto global de identidade que projectou, no futuro, a história de sucesso de Vale do Lobo, tendo sido premiado pelo Clube de Criativos de Portugal em 2009.

#rebranding #industrial design #communication #tourism #real estate

© BØRN 2021 | All rights reserved.