{title}
{title}
Standard Bank Angola "A Voz da Experiência" - Publicidade - Banca e Serviços Financeiros
O Standard Bank, como maior grupo bancário africano, marca presença em diversos países do continente. Apesar de já estar no mercado angolano há vários anos, o banco sentia necessidade de afirmar a sua ligação ao país e à cultura local.
Criámos então um documentário que mostra a Angola profunda e os seus líderes comunitários ancestrais: os Sobas. Eles conduzem a vida da comunidade, usando a sua experiência e o conhecimento passado ao longo de gerações. Uma imersão ao coração de um país onde as tradições se conjugam com o futuro.
Esta campanha, com a assinatura “Oiça a voz da experiência”, associou os valores destas figuras centrais na sociedade angolana com os principais valores do Standard Bank: um banco com mais de 150 anos, presente em mais de 20 países, líder no continente africano.
Foram percorridos mais de 4000 kms, ao longo de 5 dias de casting e 8 dias de filmagens, em três províncias angolanas (Kwanza Sul, Malange e Luanda). O resultado final passou por um documentário e uma campanha multimeios.
RESULTADOS
Após esta campanha, o Standard Bank passou a ser percepcionado como marca com forte carácter local. Apesar de quase todos os países de África adoptarem a comunicação internacional do Standard Bank, em Angola a mesma continua a ser trabalhada localmente, desmontando a diferenciação única que a BORN alcançou para este cliente.
+ de 280 Menções em Notícias em vários meios de comunicação
OURO- Prémios de Criatividade da Meios e Publicidade – Brand Content
BRONZE - Prémios de Criatividade da Meios e Publicidade – Film
PRATA – Festival do Clube de Criativos de Portugal – Brand Content
PRATA – Prémios Lusófonos de Criatividade – Brand Content Web
SHORTLIST - Loeries Africa and Middle East (SA)
Most Commented Ad – Ads of the World (USA)
Most Liked Ad – Ads of the World (USA)





