{title}
{title}
Love in a Box - Zippy - Responsabilidade Social Corporativa
Criar um projecto de Responsabilidade Social de raiz para a Zippy, uma Marca portuguesa especializada em vestuário de criança, foi a origem do "Love in a Box". A Zippy direcciona-se às famílias, (filhos, pais e avós) e lançou o desafio à Born 10 anos depois da sua fundação, ou seja, em 2014, depois de um crescimento rápido em Portugal e fora do País.
Reflectindo sobre a relevância que a Zippy detém junto das famílias, a Born desenvolveu o projecto "Love in a Box", assente em 2 pressupostos: ajudar os mais velhos a ensinar às crianças o que é ser solidário e facilitar o processo de distribuição de brinquedos novos ou em segunda mão a crianças desfavorecidas.
"Love in a Box” era uma caixa vazia, cujas vendas revertiam para a Cruz Vermelha Portuguesa. Depois de adquirirem a caixa, os pais ou avós eram convidados a devolvê-la na loja com um presente, escolhido pelos seus filhos ou netos. Os presentes seriam posteriormente distribuídos pela Cruz Vermelha Portuguesa.
O projecto contou com o apoio institucional da RTP e de inúmeras figuras públicas, vindo a repetir-se em 2015 e 2016, também em Espanha.
No total foram vendidas cerca de 96 mil caixas-presente o que, além de 96 mil presentes, equivaleu a uma receita de mais de 40 mil euros para a Cruz Vermelha Portuguesa, convertidos em artigos de puericultura – como carrinhos, alcofas, berços, camas, parques, cadeiras de refeição e de repouso –, roupa para bebés e crianças, e brinquedos.
Como desejado, o projecto teve um impacto imediato em termos de notoriedade e de transformação social, ajudando a Marca a solidificar a sua presença e good-will nos mercados em que actua de uma forma inovadora.
#brandstrategy #CSR #productdesign #branding #brandactivation








Synopsis:
BORN desenvolve conceito para campanha de Natal da Zippy
Services:
Estratégia
Identidade
Design Gráfico
Ativação