Layout + Navigation...
Layout:
|
Navigation:
  • all
  • work
  • news
  • beliefs
Login

{title}

{description}

{title}

{description}

Heróis de Azul - Standard Bank - Responsabilidade Social Corporativa

A Born foi a agência escolhida para o desenvolvimento da campanha “Heróis de Azul” do Standard Bank de Angola, um projecto que homenageia o trabalho de voluntários angolanos, suportado pela instituição bancária no âmbito da sua política de Responsabilidade Social.

Trata-se de uma ideia da agência Born com produção da Geração 80 e produção gráfica da Pict Estúdio. A campanha assenta num documentário com cerca de seis minutos e spots de tv que funcionam como trailers para este conteúdo. Ao longo de 4 dias de filmagem, a Born e a produtora angolana Geração 80 seguiram o trabalho de voluntários na província de Luanda, entre o Bengo, Muxima e Barra do Kuanza.

Além disso, será ainda lançada em rádio, imprensa, outdoor e POS. Na vertente outdoors e print acresce a particularidade de ter sido desenvolvida de raiz, ao logo de 2 meses, uma nota dedicada ao projecto que foi entregue em mãos aos “Heróis de Azul”.

“Depois do projecto “A Voz da Experiência”, dedicado aos Sobas de Angola, tivemos o privilégio de voltar a viajar com o Standard Bank e dar corpo ao compromisso do Banco com Angola, com as suas tradições e comunidades. Identificamo-nos com esta forma de estar e o resultado é mais uma produção que alia a vertente realista e documental à linguagem publicitária e de comunicação, que esperamos possa voltar a ter grande impacto no País e por todo o Mundo”, refere Duarte Vilaça, sócio da Born.

Os “Heróis de Azul” são um projecto responsabilidade social que abrange áreas tão distintas como saúde e educação que tem como objectivo ajudar as comunidades mais cadenciadas. Conta com a colaboração de voluntários, desde médicos, enfermeiros, colaboradores do Banco, empresas na área da saúde com apoio de medicamentos, envolvendo cerca de 115 voluntários e 22 mil horas de actividade em mais de 20 localidades

RESULTADOS:

O projecto “Heróis de Azul” colocou o Standard Bank entre as marcas com maior investimento em políticas de responsabilidade social em Angola. Foi reconhecido além-fronteiras por meios de referência na área da comunicação:

+ de 160 menções na imprensa nacional e internacional, com destaque para o site ADS OF THE WORLD, onde foi um dos anúncios com mais “likes”

- PRATA nos Prémios de Criatividade da Meios e Publicidade

- BONZE nos Prémios Lusófonos de Criatividade nas categorias de Web Film, Direct Marketing, Graphic Design e Craft for Web

- SHORTLIST no Festival de Criatividade do Clube de Criativos de Portugal

#brandstrategy #brandactivation #advertising #CSR

© BØRN 2021 | All rights reserved.