{title}
{title}
Candando Campanha de Natal - Publicidade - Retail Angola
O mercado da distribuição alimentar em Angola é altamente competitivo, com os clientes a dividirem-se entre mercado informal e retalho organizado.
Candando é uma marca challenger, com forte presença em Luanda. Uma cadeia de hipermercados e supermercados que procura oferecer uma experiência de compra inovadora, com um posicionamento de forte aposta na produção nacional.
Um ano após o lançamento, tinha chegado o momento de celebrar o Natal com a criação de figuras próprias da Marca, personagens embaixadoras junto do target infantil.
Em 2017 criámos a primeira campanha de animação da marca, onde nasceram as personagens desta ideia. Com o conceito “O Natal ganha vida no Candando”, esta história centrava-se nas aventuras nocturnas das mascotes brinquedo – a boneca Rainha, o Capitão Kaenche, o Dino, o Maicraft e o DJ Tchila.
A campanha foi um sucesso com a sua banda sonora divertida. As personagens entraram no imaginário dos pais e das crianças angolanas.
No ano seguinte, voltámos aos personagens mais recordados pelos consumidores, criando uma nova aventura temática à volta do Natal, com inspiração afro-futurista ao estilo Black Phanter no cenário dos céus de uma megametrópole Luanda.
Mais uma vez, o jingle conquistou os ouvidos e os corações do público infantil com níveis record de notoriedade. Muitos clientes da cadeia de hiper e supermercados pediram até para criar verdadeiras versões brinquedo dos personagens da campanha de Natal para oferecer aos seus filhos. Com este projecto, a marca Candando alcançou, ao fim de um ano e meio, a liderança do top of mind de recordação dos consumidores – Publivaga, Marktest, no total do universo publicitário de Angola.
RESULTADOS:
- BRONZE – Prémios Lusófonos de Criatividade – Filme de Animação
- Liderança na Recordação de Marcas (Top pf Mind) em Angola durante o período da campanha – Publivaga, Marktest
Estas são palavras da Direcção de Marketing do Candando, no livro comemorativo de eleição da marca enquanto SuperBrand 2019:
“A força da comunicação CANDANDO tem tido reflexo ao nível da notoriedade da Marca, sendo de destacar a sua liderança no ranking do estudo Publivaga da Marktest, em períodos como o Natal, onde tipicamente comunica com formatos disruptivos.”