{title}
{title}
Missão Sorriso - Responsabilidade Social Corporativa
A Missão Sorriso afirmou-se no mercado português como uma das Marcas com maior notoriedade e impacto na esfera da Responsabilidade Social Corporativa.
Com a ajuda da mascote Leopoldina, o Continente apoiou causas fundamentais da sociedade portuguesa, entre as quais o equipamento de unidades pediátricas de hospitais de todo o País.
A Born foi a agência responsável pelo desenvolvimento do produto solidário e respectivo plano de activação de 2009 a 2013. Além da criação do produto, colaborámos com o Continente na definição de um plano genérico que envolvia POS, activação em loja, eventos, conteúdos TV, etc.
Sempre com o objectivo de maximizar resultados, desafiámos celebridades portuguesas a juntar-se à Missão Sorriso e levar esta causa cada vez mais longe. Os maiores músicos e bandas portuguesas (GNR, Xutos e Pontapés, Ana Moura, Rui Veloso, Camané, etc.) participaram em 2 CD’s e chefs (Susana Felicidade, Hélio Loureiro, Justa Nobre, Henrique Sá Pessoa e Miguel Gameiro etc.) partilharam em livros as suas receitas de Natal para os mais novos, escritores imaginaram aventuras e celebridades da TVI amplificaram a mensagem junto dos portugueses.
De 2009 a 2013 foram angariados mais de 3 milhões de euros, ultrapassaram-se records de vendas neste período de Natal e afirmou-se a Missão Sorriso - ainda nos nossos dias- como um dos projectos com maior impacto na sociedade portuguesa.
#brandstrategy #CSR #productdesign #branding #brandactivation













