{title}
{title}
Cimangola - Rebranding - Cimentos
A construção da primeira fábrica da Cimangola remonta a 1957, no Farol das Lagostas, no município de Cacuaco.
60 anos mais tarde, já 2017, a empresa entretando denominada de Nova Cimangola, contactou a Born para um projecto de rebranding.
O pedido estava ligado à inauguração da nova fábrica, cujo processo de construção durou cerca de 21 meses, permitindo a produção de 2 milhões de toneladas de clínquer e aproximadamente 2,4 milhões de toneladas de cimento/ano.
Esta capacidade tornava-se especialmente relevante na medida em que permitia que Angola se tornasse auto-suficiente na produção de clínquer (7 milhões de toneladas/ano), como já acontecia com a produção de cimento.
“O Futuro Firme” foi a assinatura criada para o projecto de rebranding, que sublinhava o contributo da nova unidade fabril para o desenvolvimento da economia angolana, particularmente para o sector da construção.
O processo de rebranding teve como ponto de partida uma análise à identidade histórica da Nova Cimangola, onde sobressaíam o património cromático (cor azul) e a tridimensionalidade do símbolo.
A actualização desses elementos e a introdução da letra “C” na identidade visual da Nova Cimangola prepararam a Marca para um futuro com maior agressividade comercial, sobretudo ao nível do packaging.
Acompanhava igualmente a inovação tecnológica da empresa que se posicionava como uma cimenteira de referência em África.
#rebranding #cimangola #brandstrategy #packaging #angola #africa




