Layout + Navigation...
Layout:
|
Navigation:
  • all
  • work
  • news
  • beliefs
Login

{title}

{description}

{title}

{description}

Cimangola - Rebranding - Cimentos

A construção da primeira fábrica da Cimangola remonta a 1957, no Farol das Lagostas, no município de Cacuaco.

60 anos mais tarde, já 2017, a empresa entretando denominada de Nova Cimangola, contactou a Born para um projecto de rebranding.

O pedido estava ligado à inauguração da nova fábrica, cujo  processo de construção  durou  cerca de 21 meses,  permitindo a produção de 2 milhões de toneladas de clínquer e aproximadamente  2,4  milhões  de  toneladas de cimento/ano.

Esta capacidade tornava-se especialmente relevante na medida em que permitia que Angola se tornasse auto-suficiente  na  produção de  clínquer (7 milhões de toneladas/ano),  como já acontecia  com a produção  de cimento.

“O Futuro Firme” foi a assinatura criada para o projecto de rebranding, que sublinhava o contributo da nova unidade fabril para o desenvolvimento da economia angolana, particularmente para o sector da construção.

O processo de rebranding teve como ponto de partida uma análise à identidade histórica da Nova Cimangola, onde sobressaíam o património cromático (cor azul) e a tridimensionalidade do símbolo.

A actualização desses elementos e a introdução da letra “C” na identidade visual da Nova Cimangola prepararam a Marca para um futuro com maior agressividade comercial, sobretudo ao nível do packaging.

Acompanhava igualmente a inovação tecnológica da empresa que se posicionava como uma cimenteira de referência em África.

#rebranding #cimangola #brandstrategy #packaging #angola #africa

© BØRN 2020 | All rights reserved.