Layout + Navigation...
Layout:
|
Navigation:
  • all
  • work
  • news
  • beliefs
Login

{title}

{description}

{title}

{description}

Desenvolvemos a nossa actividade de acordo corn um sistema que designamos de "Brand Life Cycle”.

Trata-se de uma abordagem composta por 3 fases - Believe, Become e Behave - onde recorremos a ferramentas integradas de disciplinas como Brand Strategy, Brand Design, Brand Activation e Brand Advertising.

Procuramos dessa forma gerar inovação e criatividade que produzam resultados, dentro de um novo paradigma de comunicação.

1. Believe
A montante de qualquer projecto está a intervenção da nossa equipa de Brand Strategy, que tem como missão fornecer insights sobre mercados, concorrência, consumidores e até a realidade dos nossos Clientes.

Para que as suas equipas e a nossa possam actuar com o máximo de informação e confiança na gestão diária das Marcas, actuamos nas seguintes áreas:

>> Social Trends:
Procuramos novos hábitos, globais ou locais, de pequenos grupos ou de multidões, que levem a repensar estratégias ou proporcionem novas oportunidades de negócio.

>> Brand Trends:
Identificamos casos de sucesso em gestão de Marcas que nos inspirem e aos nossos Clientes a repensar as nossas práticas diárias para que, em conjunto, possamos chegar mais longe.

>> Industry Insights (national and international):
Aprofundamos o conhecimento sobre as indústrias onde os nossos clientes actuam. esse conhecimento está na base para que qualquer projecto, independentemente da sua dimensão, se traduza em relevância e acrescente valor ao Cliente final.

>> Client Insights:
Falamos com os Clientes, procurando entender os seus hábitos, percepções e expectativas como ponto de partida para o processo estratégico ou criativo.

>> Brand Speakers:
Ouvimos os principais embaixadores da Marca, os seus colaboradores, avaliando a afinidade entre identidade pretendida e identidade vivida, sintonizamos e energizamos equipas no espírito da Marca e recolhemos feed-back das operações, procurando melhorar a experiencia da Marca nos seus múltiplos touchpoints.

Com base nesta informação projectamos:

>> Brand Positioning:
Definimos o posicionamento da Marca que lhe confira o máximo potencial de crescimento no seu mercado tendo em conta a sua identidade, o território ocupado pelos seus concorrentes e os hábitos, tendências e comportamentos dos consumidores.

>> Brand Values:
Definimos a personalidade da Marca de forma a permitir que se possa manifestar globalmente de forma coerente junto de todos os seus stakeholders, afirmando o seu posicionamento em cada contacto.

>> Brand Architecture:
Analisamos e definimos arquitecturas de Marca potenciem o negócio dos nossos clientes tendo em conta, por um lado, as características do seu portfolio de produtos e serviços, os mercados onde actuam e a estrutura da sua base de clientes mas tambem, por outro, os cenarios de desenvolvimento futuro, avaliando em cada momento riscos e oportunidades a ter em conta.

>> Brand Interfaces:
Avaliamos o desenvolvimento de interfaces de comunicação das Marcas, online e offline, que melhor sirvam os seus objectivos de notoriedade, posicionamento, teamworking, networking e vendas.

>> Brand Communication Plan:
Projectamos pianos de comunicação a curto, médio e longo prazo de acordo corn os objectivos tácticos e estratégicos dos nossos clientes, identificando destinatários, mensagens e acções que criem relações com a Marca.
2. Become
O poder das Marcas tern vindo a estender-se alem daquilo que constitui a proposta de valor dos seus produtos e serviços.

Através do conjunto cada vez maior de territórios onde se movem, as Marcas assumem urn papel maior na sociedade onde se inserem, sendo igualmente maior a responsabilidade de quern lhes da origem.

A Born reuniu uma equipa de Design corn a capacidade para assegurar que, de cada processo de criação de Marca, nasça urn universo único que lhe permita reforçar a sua personalidade em cada manifestação e mover-se em vários contextos de uma forma coerente.

Queremos criar Marcas corn a capacidade para inspirar pessoas ou entidades que directa ou indirectamente corn ela se relacionem. Marcas que transformem para melhor qualquer contexto onde se movam. Acreditamos que só assim estarão plenamente preparadas para os desafios corn que hoje se deparam.

Branding:
Identity Design
Identity Guideline
Corporate Expression Guideline
Art / Creative Direction
Signage Design
Retail Environment

Print:
Stationary System
Publishing design
Signage and Exhibition design
Event and Campaign design
Marketing Collateral
Editorial Design
Packaging
Poster

Interactive:
Digital design
Website Design
Motion graphics
3. Behave
Depois do processo de criação de Identidade há que definir planos de acção.

Nesta fase juntamos às equipas de Brand Strategy e Brand Design os nossos especialistas de Brand Activation e Brand Advertising. Em conjunto definimos meios, conteúdos e abordagens criativas que se traduzam no aprofundamento da relação das Marcas com os seus públicos.

Pretendemos desafiar as Marcas a questionar os seus paradigmas de comunicação de forma a renovar a sua relevância, gerando empatia e vendas.

Para tal dispomos de know-how em áreas ditas convencionais e emergentes como sejam:

Brand Stories:
Criamos conteúdos de raíz para Marcas, substituindo o termo “audiências” por “espectadores”, diluindo a linguagem institucional ou promocional em histórias apropriáveis pelos Media e pelos consumidores.

Proprietary Events:
Planeamos e implementamos acções ou eventos especiais, pontuais ou de continuidade, que se possam afirmar como instituições no plano de comunicação das Marcas, permitindo-lhes diversificar os meios e conteúdos e ganhar relevância nos seus mercados.

Sponsorship Strategy and Activation:
Analisamos e activamos a ligação a propriedades cuja natureza, exposição pública e mediática e plano de actividades proporcionem oportunidades para as Marcas incrementarem notoriedade, reforçarem posicionamento, activarem o seu networking ou gerarem vendas.

Product Development:
Imaginamos e desenvolvemos produtos que tangibilizem propostas de valor, gerem vendas e proporcionem experiências duradouras corn os Clientes.

Endorsement Strategy and Activation:
Escolhemos personalidades cuja notoriedade, biografia e posicionamento se adequem às Marcas com que trabalhamos, potenciando a sua integração de forma transversal a toda a Comunicação.

Partnership Engineering:
Concebemos, envolvemos, intermediamos, negociamos e implementamos os projectos articulando todos os tipos de parceiros, nomeadamente: Parceiros Institucionais, Media Partners, Marcas Associadas.

Advertising Campaigns:
Enquadramos a abordagem publicitária dentro daquilo que é a complexidade de canais dos nossos tempos, o também o grau de maturidade de cada mercado ou indústria e os objectivos estratégicos de cada projecto, ligando o on-line ao off-line. ​
© BØRN 2020 | All rights reserved.