From:

From:

Cliente.
Arrow Global
Branding. Criar um negócio.. Branding. Estratégia de Comunicação. Mercado Imobiliário.

Uma marca de pertença e criação de destino para elevar o portfólio da Arrow Global.

From: é a empresa que lidera a visão estratégica do portfólio imobiliário da Arrow Global em Portugal. Um nome que expressa simultaneamente origem e autoria, acompanhado de uma identidade tipográfica forte mas flexível que coloca o foco nos produtos. O resultado é uma plataforma que comunica a amplitude da oferta da Arrow Global mantendo a singularidade de cada destino.
From:
From:
Context.

A Arrow Global, líder europeia na gestão de ativos alternativos verticalmente integrados, desafiou-nos a criar o naming e identidade da sua nova empresa: uma plataforma que assume a visão estratégica de todo o portfólio imobiliário do grupo em Portugal.

Com o objetivo de comercializar 2500 unidades em três anos, a empresa assume a gestão de um portfólio de seis destinos, afirmando a Arrow Global como protagonista de referência nos setores imobiliário, hoteleiro, desportivo e de lazer em Portugal. 

From:

Uma identidade que elevasse e conferisse ownership aos produtos da Arrow Global.

From:
Immersion.

A fase de imersão envolveu entrevistas com a liderança da Arrow Global e da nova plataforma para compreendermos as sua áreas de atuação e identificarmos os seus interlocutores: o acompanhamento de todas as etapas de cada projeto, do conceito inicial à relação com o cliente final, garantindo consistência, eficiência e uma abordagem centrada no cliente, sempre em colaboração com as várias entidades do grupo.

Entre estes produtos, encontram-se projetos com grande dimensão: seis destinos integrados que vão desde branded residences, como o Aroeira Collections by Missoni, até destinos de lifestyle de classe mundial, como o Palmares Ocean Living & Golf em Lagos, o Sutaya e Azuya no Triângulo Dourado do Algarve ou Vale Pisão, na área metropolitana do Porto, e projetos exclusivos em Vilamoura, incluindo o Nobilus e o Terracota.

Foi por isso necessário criar um nome e uma identidade que não competissem com estas marcas, mas que acrescentassem valor. 

 

 

 

 

 

From:
From:
Naming.

Criámos um nome com flexibilidade para englobar a diversidade da oferta da Arrow Global e também refletir a experiência de conexão que estes lugares proporcionam. 

From: é origem. O lugar ao qual pertencemos, onde nos sentimos em casa. Mas é também autoria. É a visão e a experiência de uma empresa especializada na criação de destinos que combinam arquitetura, estilo de vida e serviços de forma única: “Curating Homes and Places for You.”

From:
Identity.

Perante a ambição da From: e a escala do portfólio da Arrow Global, criámos uma identidade forte que se expressa com clareza e intenção, reforçando o seu posicionamento como guia no ecossistema de real estate e de “place-making”.

O logo puramente tipográfico, em itálico, reforça o sentido de autoria e a atenção ao detalhe que a equipa tem em cada projeto. A fonte serifada transmite a intemporalidade e a confiança que se procuram no universo do real estate e do investimento. 

Os dois pontos são um elemento gráfico que cria ligação e abre significados e conversa. Materializam também a identidade verbal da From:, versátil e aberta, permitindo que a empresa explique a sua proposta de valor e envolva de igual forma toda a oferta imobiliária da Arrow Global. 

 

“O nome pretende sublinhar a capacidade da From: gerar a identificação perfeita entre proprietários e os vários projectos e destinos que integram o portfólio. Fala de pertença e integração, algo que resulta do know-how da equipa e dos parceiros e que é sublinhado na assinatura “Curating Homes and Places for You”.

Duarte Vilaça, CCO da Born.

From:
From:
From:
“A criação da From: representa um momento muito importante para a Arrow Global Portugal e esta visão ganhou forma graças à parceria com a Born. Queríamos uma marca B2C capaz de refletir a dimensão do nosso portefólio, a ambição comercial e o diferencial de excelência que queremos introduzir na experiência do cliente final.
O trabalho conjunto permitiu-nos construir uma marca que traduz a inovação, a escala e a forma integrada como queremos desenvolver os projetos imobiliários do Grupo. A From: não é apenas uma nova identidade — é uma empresa que eleva a nossa relação com o mercado e reforça a capacidade de criar propostas verdadeiramente únicas.”

Benedita César Machado, CEO da From:

From:
From: