Uma marca de pertença e criação de destino para elevar o portfólio da Arrow Global.
A Arrow Global, líder europeia na gestão de ativos alternativos verticalmente integrados, desafiou-nos a criar o naming e identidade da sua nova empresa: uma plataforma que assume a visão estratégica de todo o portfólio imobiliário do grupo em Portugal.
Com o objetivo de comercializar 2500 unidades em três anos, a empresa assume a gestão de um portfólio de seis destinos, afirmando a Arrow Global como protagonista de referência nos setores imobiliário, hoteleiro, desportivo e de lazer em Portugal.
A fase de imersão envolveu entrevistas com a liderança da Arrow Global e da nova plataforma para compreendermos as sua áreas de atuação e identificarmos os seus interlocutores: o acompanhamento de todas as etapas de cada projeto, do conceito inicial à relação com o cliente final, garantindo consistência, eficiência e uma abordagem centrada no cliente, sempre em colaboração com as várias entidades do grupo.
Entre estes produtos, encontram-se projetos com grande dimensão: seis destinos integrados que vão desde branded residences, como o Aroeira Collections by Missoni, até destinos de lifestyle de classe mundial, como o Palmares Ocean Living & Golf em Lagos, o Sutaya e Azuya no Triângulo Dourado do Algarve ou Vale Pisão, na área metropolitana do Porto, e projetos exclusivos em Vilamoura, incluindo o Nobilus e o Terracota.
Foi por isso necessário criar um nome e uma identidade que não competissem com estas marcas, mas que acrescentassem valor.
Criámos um nome com flexibilidade para englobar a diversidade da oferta da Arrow Global e também refletir a experiência de conexão que estes lugares proporcionam.
From: é origem. O lugar ao qual pertencemos, onde nos sentimos em casa. Mas é também autoria. É a visão e a experiência de uma empresa especializada na criação de destinos que combinam arquitetura, estilo de vida e serviços de forma única: “Curating Homes and Places for You.”
Perante a ambição da From: e a escala do portfólio da Arrow Global, criámos uma identidade forte que se expressa com clareza e intenção, reforçando o seu posicionamento como guia no ecossistema de real estate e de “place-making”.
O logo puramente tipográfico, em itálico, reforça o sentido de autoria e a atenção ao detalhe que a equipa tem em cada projeto. A fonte serifada transmite a intemporalidade e a confiança que se procuram no universo do real estate e do investimento.
Os dois pontos são um elemento gráfico que cria ligação e abre significados e conversa. Materializam também a identidade verbal da From:, versátil e aberta, permitindo que a empresa explique a sua proposta de valor e envolva de igual forma toda a oferta imobiliária da Arrow Global.
Duarte Vilaça, CCO da Born.
Benedita César Machado, CEO da From: