{title}
{description}
{title}
{description}
Mext - Engineering Ideas // Branding
Born cria Mext para a Mota-Engil
A Born foi a agência responsável pelo desenvolvimento da marca Mext, a nova empresa do Grupo Mota-Engil dedicada à transformação do grupo, inovação, incubação e investimentos.
O projecto de identidade foi iniciado através da geração do nome, que combina as iniciais do Grupo e a palavra “Next”, seguindo-se o desenvolvimento da identidade visual.
“Partimos de elementos estruturantes da marca Mota-Engil, nomeadamente formas e cores, e acrescentámos novos elementos, simbolizando conceitos fundamentais como futuro, transformação, diversidade e participação” refere Duarte Vilaça, Chief Creative Officer da Born.
O símbolo do Grupo inspirou os dois pontos da Mext, que são um convite a novas ideias, e as cores da Mota-Engil foram refrescadas, às quais foram adicionadas o roxo e o verde.
“Engineering Ideas” é a assinatura da nova Marca, ligando a o passado e o futuro do Grupo. “#whatsmext?” é o conceito de Comunicação.
Para a CEO da Mext, Silvia Mota, “#whatsmext? representa mais do que um projecto. É uma atitude e uma mudança cultural assente numa mentalidade aberta e numa predisposição a olhar para o Mundo para encontrar maneiras de nos tornarmos holisticamente melhores.A Mext como empresa será o veículo que irá desenvolver este propósito, apoiando o desenvolvimento das novas oportunidades que já estão a ser identificadas”.
“É um sinal de grande vitalidade do Grupo, num contexto em que a maioria dos agentes económicos abriu a reflexão sobre os impactos e transformações gerados pelos acontecimentos globais dos últimos anos” acrescenta Duarte Vilaça.
Líder em Portugal e com uma posição consolidada no ranking dos 25 maiores grupos europeus de construção, a Mota-Engil marca atualmente presença em 23 países, repartidos por 3 áreas geográficas – Europa, África e América Latina.


_ao06ad8zqp.jpg)
_ctjtyz984h.jpg)





_ut0u9rreph.jpg)
_axcbbabil3.jpg)
Share project:
Facebook
Twitter