Pioneira na entrega de comida em Portugal, a Please provoca o mercado com uma nova identidade.
A NoMenu, serviço pioneiro de entrega de comida em Portugal, procurou redefinir o seu posicionamento para criar relevância num mercado competitivo dominado por players como Uber Eats, Glovo e Bolt Food. Precisava de uma identidade renovada para se destacar e atrair os consumidores modernos, amantes da gastronomia.
A nossa análise revelou que, enquanto os concorrentes enfatizavam a comida, a identidade da marca NoMenu era mais orientada para o processo, não envolvendo o aspeto emocional do prazer da comida. Era essencial reposicioná-la, movendo-a para o centro da cultura food-loving.
O processo de rebranding resultou no nome Please e na assinatura "Food & Pleasure", que incorporam tanto o serviço como o prazer. A cor rosa foi escolhida para se destacar dentro da indústria, e os seus materiais de comunicação foram inspirados em revistas eróticas dos anos 80 e 90, trazendo o desejo e o prazer para o primeiro plano da identidade da marca.
Além da nova identidade da marca, redesenhamos toda a experiência do utilizador, incluindo a aplicação, os recursos de redes sociais, os uniformes e as caixas de entrega. Além disso, criamos um filme (quase) erótico sobre a experiência Please. Tendo criado a categoria, a Please assume agora com ousadia o papel de challenger, combinando os seus valores de longa data com novos atributos que se alinham com as oportunidades do mercado atual.