Quando a cidade chega ao campo para modernizar um destino.
Fomos convidados pela Kronos, como asset manager do Belas Clube de Campo, a reposicionar um desenvolvimento histórico na região metropolitana de Lisboa através de um novo projeto imobiliário mais atual.
Com um investimento inicial de 50 milhões de euros, o Native surge no Belas Clube de Campo como uma resposta contemporânea às necessidades das famílias que procuram um estilo de vida moderno com acesso à natureza.
O projeto oferece desde apartamentos a townhouses, desenhados pelos arquitetos Miguel Saraiva e Eduardo Capinha Lopes, com comodidades que incluem espaços de co-working, co-kitchens, campos de ténis e de golfe, escola e restaurantes.
O papel das marcas e da comunicação na construção de confiança para a escolha de destinos alternativos ao centro de Lisboa tornou-se mais crítico do que nunca e o BCC necessitava de criar uma nova percepção, mais atual e alinhada com as novas necessidades do mercado.
O nosso trabalho foi criar uma nova marca de real estate para o Belas Clube de Campo, com capacidade para atrair novos moradores e mudar a perceção de todo o empreendimento.
A fase de imersão envolveu o cliente e os principais stakeholders, incluindo arquitetos, brokers, moradores e proprietários de lojas/serviços no BCC, para compreender totalmente o contexto do projeto.
Percebemos que o maior desafio era deixar para trás a percepção de pura natureza contemplativa e distante e dar vida ao projeto e, consequentemente, ao BCC. Neste sentido, o nosso insight foi trazer a energia da cidade para o campo, mostrando que é possível ter o melhor de dois mundos. Com o ângulo "A cidade chegou ao campo”, inspirado-nos no equilíbrio perfeito entre natureza e modernidade para garantir a diferenciação no mercado, apelando às famílias mais jovens.
Como juntar num só nome a energia da cidade e o elogio da natureza?
Native, complementado pela assinatura “urban-natural living", combina referências tecnológicas e naturais/de origem em sintonia com os desejos dos consumidores de hoje.
A identidade visual foi desenhada para refletir o posicionamento do projeto, combinando o refinamento urbano com a sensação de campo. O objetivo gráfico era que todos os elementos agissem como uma ponte entre cidade e campo, representando ambos os ambientes de forma equilibrada.
O plano de comunicação posicionou o Native como um espaço residencial orientado para o estilo de vida contemporâneo dentro do Belas Clube de Campo, equilibrando modernidade com natureza.
Pré Lançamento > Focado na preparação de materiais de marca, ecossistemas digitais e sinalética para o lançamento do projeto.
Lançamento > Para apresentar um evento ao vivo para media, brokers e stakeholders institucionais, apoiado por campanhas digitais e redes sociais para gerar buzz e leads de vendas.
Pós-Lançamento > Para manter o momentum com email marketing direcionado, eventos exclusivos e parcerias com media.
On-going > Para potenciar o foco na comunidade, desenvolvemos o Native Circle, promovendo um sentimento de pertença com eventos únicos e conteúdo de estilo de vida.
Um projeto voltado para o público nacional, que representa já mais de 50% dos proprietários do Native.
O Native conseguiu posicionar-se como uma opção residencial líder na área metropolitana de Lisboa, criando uma nova perceção do Belas Clube de Campo e estabelecendo um novo padrão para desenvolvimentos imobiliários que equilibram vida urbana e natural. O envolvimento consistente posicionou o Native como uma das principais opções residenciais na área metropolitana de Lisboa.