Challenge.
A Born foi desafiada pela Globo a repensar a sua presença digital em Angola e Moçambique, com o objetivo de aumentar a relevância, o reach online, a continuidade da comunicação e o engagement Em Angola e Moçambique, a ligação à Globo é especialmente forte. As suas histórias fazem parte do quotidiano dos angolanos e moçambicanos e continuam a gerar conversa. Após seis meses de trabalho com a marca, tornou-se evidente a necessidade de uma nova abordagem estratégica. A Globo tinha dois canais televisivos, a Globo On, um canal exclusivo para Angola e Moçambique, e a Globo HD a transmissão global da marca. Contudo, a sua presença online não refletia toda a sua programação — a comunicação existente estava concentrada exclusivamente no canal Globo ON — restringindo o alcance da marca e a capacidade de transformar programação em engagement diário.
Solution.
A resposta passou pela criação de um ecossistema digital unificado que reunisse, pela primeira vez, Globo ON e Globo HD num único território. Um espaço capaz de organizar a comunicação, dar visibilidade ao canal Globo HD e assegurar à marca uma voz clara, consistente e contínua. Mais do que um perfil, Globo África foi pensado como um ponto de encontro diário, onde conteúdos, audiências e conversa coexistem.
Implementation.
O perfil Globo África foi lançado como um território digital unificado, com uma só voz e uma estratégia editorial orientada para o envolvimento e participação. O lançamento contou com teasers, contagens decrescentes e parcerias com criadores de Angola e Moçambique, enquanto a comunicação dos novos lançamentos passou a ser assegurada de forma integrada entre digital e offline, através de campanhas 360.