Através de um processo imersivo, com visitas ao espaço e conversas com barreirenses, a Born desenvolveu o nome “Barra Shopping”. Um nome simples e direto, pensado para ser facilmente reconhecido e adotado pelos moradores. Mantém a ligação ao território e reforça a ideia de um espaço que faz parte do dia a dia da cidade.A nova identidade combina o vermelho associado ao ADN do Barreiro com um roxo contemporâneo que simboliza criatividade. O símbolo representa a letra “B” de forma abstrata, traduzindo a ligação entre o passado industrial da cidade e o seu futuro.
Num investimento superior a três milhões de euros, a Sonae Sierra tem apostado na melhoria da infraestrutura e do conforto do espaço. Esta nova fase do Shopping representa a renovação do tenant-mix. Exemplo disso é a nova Loja do Cidadão e marcas como Wells, Portugália, A Padaria Portuguesa e Celeiro. Já em 2026, marcas como a Normal e a H3 deverão somar-se à oferta disponível, reforçando o papel do Barra Shopping na resposta às necessidades do quotidiano dos barreirrenses.
Esta mudança acompanha também o momento de forte evolução que a cidade atravessa. A chegada de novos investimentos públicos e privados, a valorização da frente ribeirinha, a consolidação cultural e a requalificação de vários espaços urbanos criam o contexto ideal para o renascimento do centro comercial.Como resume Paulo Silva, diretor do Barra Shopping:
“O Barreiro está a crescer, a transformar-se e a atrair novas pessoas e dinâmicas. O nosso objetivo passa por integrar essa evolução e oferecer à cidade um centro à altura do seu presente e do seu futuro. Ouvimos os visitantes, fomos exigentes connosco e percebemos que era o momento de dar um novo passo.”