Layout + Navigation...
Layout:
|
Navigation:
  • all
  • work
  • news
  • beliefs
Login

{title}

{description}

{title}

{description}

Cin Remake

Acaba de ser apresentada a quinta edição do projecto CIN Re-Make, iniciativa que leva alunos de várias faculdades a criarem trabalhos que sirvam para reabilitar muros da cidade de Lisboa.

http://www.meiosepublicidade.pt/2012/05/cin-re-make-em-lisboa-ate-novembro/

Acaba de ser apresentada a quinta edição do projecto CIN Re-Make, iniciativa que leva alunos de várias faculdades a criarem trabalhos que sirvam para reabilitar muros da cidade de Lisboa. A grande novidade deste ano é o facto de que, pela primeira vez, um dos muros reabilitados vai estar aberto ao público num passatempo lançado a jovens designers. “O passatempo permitirá a um jovem artista ver a sua arte exposta num muro de Lisboa por quatro meses”, adianta o director de marketing da CIN, Reinaldo Campos, referindo que ao longo das várias edições têm “recebido inúmeros pedidos para alargar a participação ao público em geral”. “Acedemos a este pedido e este ano reservámos um muro para este efeito. A partir de hoje e até ao dia 4 de Junho lançamos o desafio aos jovens artistas para se inspirarem na curta-metragem Cidade Colorida, que retrata a importância da cor na cidade e na vida das pessoas, e nos enviarem as suas propostas criativas via Facebook”, explica o profissional. Depois, a escolha será feita por um júri composto pela CIN, pela Câmara Municipal de Lisboa e pela Born” que “seleccionará os trabalhos mais originais que serão depois votados no Facebook”. “O vencedor do trabalho mais partilhado tem como prémio a exposição do mesmo no muro da Avenida General Norton de Matos, em Benfica, durante quatro meses”, afirma Reinaldo Campos, considerando que este “é um prémio muito interessante e com muita visibilidade”.

Além deste muro, serão este ano intervencionados muros na Avenida de Ceuta, Rua José Gomes Ferreira às Amoreiras e Avenida General Norton de Matos (perto da 2ª circular), que ficam em exposição até ao próximo mês de Novembro. O mote para este ano é a Sétima Arte, “pelo que a ferramenta de inspiração dos alunos foi uma curta-metragem de animação, Cidade Colorida, onde um menino colorido, que vive numa cidade a preto e branco, encontra o amor e transforma a cidade através da cor que conta com a participação do actor José Fidalgo”, esclarece o responsável de marketing da marca. Em 2010, o escritor José Luís Peixoto escreveu textos que os estudantes das universidades de arquitectura, belas artes e design interpretaram, enquanto em 2011 foi a vez de a música e Tiago Bettencourt inspirar os alunos das referidas faculdades.

Sobre a activação do projecto, Reinaldo Campos adianta apenas que “o projecto está nas ruas de Lisboa até Novembro de 2012 para que todos o possam ver” e “teremos novamente um grande momento quando for apurado o vencedor do passatempo que verá exposta a sua arte no muro reservado para o efeito”. “Até lá continuaremos com forte activação online, apostando especialmente na dinamização do passatempo na página de Facebook da CIN”, revela. Questionado sobre o volume de investimento envolvido nesta acção, o director de marketing da CIN limita-se a afirmar que “este é um dos maiores projectos de marketing da CIN, que tem vindo a apostar, cada vez mais, na intervenção urbana e na partilha da cor”, preferindo não avançar com valores concretos.

Recent News
© BØRN 2015 | All rights reserved.
 
 
Back to Home
Back to Top