Layout + Navigation...
Layout:
|
Navigation:
  • all
  • work
  • news
  • beliefs
Login

{title}

{description}

{title}

{description}

Em 2005, Scott Donatan publicou "Madison & Vine”, sublinhando a cada vez maior proximidade entre as indústrias da Comunicação e do Entretenimento.

Inspirado pelo nome das avenidas onde estão sediados as salas de espectáculo e as sedes de grandes marcas em Nova Iorque, o editor da AdAge escrevia “It’s not clear what Madison & Vine alliances might look like a decade from now, but they will be around - a viable solution to the emerging business challenges. Digital technologies that empower individuals will permanently transform communications in all its forms. Figuring out how won’t be easy, but it should be an incredible adventure.
2005 foi também o ano de fundação da BØRN (então Brandfiction) e “Madison & Vine” estava nas nossas mesas de cabeceira, inspirando-nos a lançar um projecto em Portugal que participasse activamente na construção do novo paradigma de comunicação sugerido por Scott Donatan.

10 anos depois o trabalho está apenas a começar:

Lançámos o documentário “The McNamara Surf Trip” para o Turismo de Portugal, juntando Garrett McNamara, a produtora Bro Cinema (responsável por projectos como Complexo Alemão ou I Love Kuduro) e o fotógrafo André Carvalho num projecto de Branded Content para divulgar Portugal nas plataformas digitais de todo o Mundo.

Criámos a maior plataforma de activação desenvolvida por uma Marca em Portugal, o Mega Pic-Nic, 6 edições consecutivas proprietárias do Continente, assente no core do negócio e no posicionamento estratégico da Marca e pensada de uma forma verdadeiramente “transmedia”, que reúne mais de 700 mil portugueses num só dia.

Desenvolvemos outras plataformas e projectos como o Cin Re-Make, Olá, Eu Sou Portugal ou o Mercado de Sabores, inovadoras para o nosso mercado, que trouxeram soluções para os novos problemas dos nossos Clientes.


Esta visão permitiu-nos crescer numa das épocas mais difíceis da nossa Indústria.
Mas há muito mais por fazer.
Estamos hoje organizados em três áreas de actividade, Brand Strategy, Brand Design e Brand Contents, o que nos permite acompanhar o ciclo de vida das Marcas, desde o Planeamento, à Criação e Activação.

Para isso temos uma equipa da qual nos orgulhamos: pais apaixonados, wannabe "baristas", músicos, escritores, surfistas, ciclistas, donos de cães e de gatos, jogadores semi-profissionais de FIFA, devoradores de séries, kuduristas iniciados mas acima de tudo profissionais comprometidos com o objectivo de Transformar.

Transformar significa juntar o poder do conhecimento, da criatividade e da acção e desenvolver projectos com impacto na sociedade, que mexam com a ordem das coisas e que devolvam às Marcas o poder positivo que nunca deveriam ter perdido.

Por isso trabalhamos de forma próxima com os nossos Clientes, procurando a forma certa de comunicar num espaço mediático fragmentado e saturado, para merecermos um slot de atenção dos consumidores e conquistar relações.

A Born está em Portugal (Lisboa), Angola (Luanda) e já iniciou projectos em Moçambique.

Queremos afirmar a nossa visão nestes mercados, juntando a nossa ambição à de parceiros, clientes ou profissionais dispostos a Transformar a Indústria, desafiando todos os seus intervenientes a redefinir processos e - sobretudo - possibilidades.
© BØRN 2015 | All rights reserved.
 
 
Back to Home
Back to Top